Tratamento para emagrecer é COISA SÉRIA

Dr. André Seabra Gastroentereologista

O maior desafio para quem quer emagrecer é encontrar uma forma de perder peso com saúde.

O que não faltam hoje são métodos que prometem milagres. Muitos deles realmente fazem a pessoa perder muito peso em pouco tempo. No entanto, não se trata de um emagrecimento saudável.

Tratamento para emagrecer

Balão Intragrástico

Um dos métodos mais confiáveis é a utilização do balão intragástrico que consiste num dispositivo de silicone macio, seguro e eficaz, que é inserido através de endoscopia digestiva alta no estômago e preenchido com solução fisiológica e azul de metileno (corante azul).

Ao ocupar parcialmente o estômago o balão intragástrico causa, além de outros efeitos, uma sensação de saciedade, resultando na redução de ingestão de alimentos e ajudando no emagrecimento.

• Sem internação hospitalar

• Indicado para diabéticos

• Redução do apetite

Veja a opinião de quem já usou

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras eget mollis leo. In ultricies sit amet justo ac tincidunt. Integer volutpat enim non velit pellentesque, a placerat dolor ullamcorper. Phasellus ac dolor velit. Nam molestie turpis sit amet diam lobortis sagittis.”

José Maria   •   Paciente

Vale lembrar que como acontece após qualquer método utilizado, até mesmo após a cirurgia bariátrica, se não houver uma mudança dos hábitos, aquisição de dieta equilibrada, atividade física regular e conscientização de que a obesidade é doença sem cura que necessita acompanhamento por toda a vida, o peso pode voltar a aumentar. Porém, os estudos demonstram que associado a esses hábitos saudáveis, o acompanhamento nutricional e psicológico, permite que mais de 80% das pessoas mantenham o peso reduzido com o passar dos anos.